Quando a monstra ainda não deu as caras sempre bate uma vontade de fazer um teste de gravidez. Nem sempre temos disponível teste de farmácia em casa. Nessa hora pode pintar uma vontade de tentar um teste desses que são propagados pela internet, que não tem muita base científica, mas "é só para ver no que vai dar, né?"
Confesso que não acredito nem um pouco nesses testes, mas respeito quem acredita. Em minhas buscas pela internet encontrei um teste que, segundo o site, era feito no Egito e tem 70% de taxa de acerto, também irei comentar dele ao final. Se você acredita ou se gosta de "brincar" de adivinha, vai aqui alguns testes para fazer em casa.
Teste da fervura da urina

Minhas considerações a respeito: é meio nojento imaginar sua cozinha com cheiro de xixi fervido (tsc), mas gostaria de fazer algumas observações químicas a respeito. A urina tem substâncias que têm pontos de ebulição (ponto em que um líquido passa para o estado gasoso) diferentes da água. Nesse caso, ao ferver uma urina concentrada, ela irá mais facilmente parecer com o leite (dando um resultado positivo segundo o teste), a menos que seja ingerido uma grande quantidade de água, de forma a urina passar a ferver igual água (dando negativo).
Teste da água sanitária

Minhas considerações a respeito: o xixi tem ureia em sua composição, com diferentes concentrações de amônia. A água sanitária é hipoclorito de sódio. Quando são colocadas juntas, vão produzir cloramina e gás clorino. Essas substâncias são tóxicas, e assim sendo, não é difícil perceber que inalar essa substância não é nada bom! Dessa forma, o teste dará positivo dependendo da quantidade de amônia presente numa urina mais concentrada. Não vale a pena arriscar a saúde por isso. Cuidado!
Teste do óleo de pinho

Minhas considerações a respeito: o óleo de pinho tem substâncias que irão reagir na presença do composto da urina. De forma que dará positivo tantas vezes forem as vezes em que a urina está mais concentrada. Se você bebeu muita água antes do teste, irá conquistar mais um negativo para a coleção e ainda sem embasamento científico.
Teste da agulha

Minhas considerações a respeito: eu iria ter que jogar a agulha fora depois do teste (não que tenha nojo do meu xixi, mas meu marido não me permitiria usá-la de novo rsrsrs...). Novamente, dependendo da condição da agulha e da concentração do xixi, a urina deverá mudar de cor ao ficar tanto tempo em contato com a agulha. O menor ponto de ferrugem também poderá afetar a coloração do xixi. E se tomou muita água antes de separar o potinho com urina, poderá ganhar um negativo logo pela manhã, não dá pra começar o dia assim!
Teste do cloro

Minhas considerações a respeito: o cloro é o mesmo elemento químico encontrado na água sanitária, assim sendo, as explicações do funcionamento é a mesma. As substâncias naturais da urina reagem com o cloro e produzem gases tóxicos, como a tricloramina e o cloreto de cianogênio. A mudança de cor e a produção de espuma são resultados dessa reação. Não tem nada a ver com a presença do hormônio hCG na urina. É o que ocorre quando você está numa piscina e seus olhos ficam ardendo e vermelhos! Não pense que é o cloro, mas sim a mistura do mesmo junto com suor e urina (eca!).
Teste das folhas de dente de leão

Minhas considerações a respeito: dependendo da concentração da urina, vai alterar o resultado do teste. De forma que me parece deixar mais em dúvida do que antes de fazer o teste.
Teste do vinagre
Para fazer o teste você deve misturar um pouco de vinagre com a urina e aguardar a mudança de coloração. Caso mude de cor é indicativo de gravidez.
Minhas considerações a respeito: o vinagre é composto por ácido acético e igualmente a urina é levemente ácido. No geral, a mistura das duas substâncias não levará a nenhuma reação, mas dependendo da cor do vinagre escolhido e até do nível de acidez do xixi, pode ocorrer alterações da coloração. Também deve haver cuidado com algumas situações clínicas da mulher que podem levar a ter sua urina alcalina (ph não ácido) o que geraria mais reações em contato com o vinagre ácido.
Teste da pasta de dente

Minhas considerações a respeito: as reações percebidas da mistura de pasta de dente e urina se dá por causa da primeira ser alcalina e a segunda ácida. Quanto mais ácida (concentrada) for a urina, maiores as chances de "receber seu positivo".
Teste egípcio

Minhas considerações a respeito: esse seria um teste que eu descartaria de primeira já que ainda deveria esperar alguns dias para o resultado (ansiosa?) mas na década de 60 foi feito um estudo com base nesse teste. Um grupo de cientista observou um grupo de mulheres que fizeram xixizinho nas sementes e pasmem, o resultado foi que o resultado estava certo em cerca de 70% dos casos! Embora chegue longe dos 99% de acerto dos testes atuais, foi encontrada explicação nos níveis de estrogênio encontrados nas grávidas.
Com a descrição de todos esses testes você poderá fazer um deles (ou todos) para matar sua curiosidade (ou aumentá-la) ou ainda poderá também dar esse gostinho ao maridão, misturando o xixi dele com uma das substâncias e ver um lindo positivo! Brincadeiras a parte, dá pra notar que esses testes não são nada confiáveis.
De modo geral, muitas vezes o resultado dos testes são diferentes por causa da concentração da urina e a substância escolhida para fazer o teste. De forma, que sempre haverá discrepância de resultados. Embora alguns resultados tenham dado certo, vale lembrar que as chances do teste de gravidez caseiro acertar é de 50%, já que ou você está grávida ou não!
Deixem seus comentários a respeito dos testes e indique outros que não estão descritos. Boa sorte com os testes e espero que seu positivo chegue logo (o beta hCG!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário