terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Sua História...Ana vencendo a SOP

Esse é o depoimento de uma mãe que conseguiu vencer a SOP e conseguir seu positivo. Ela descobriu a SOP depois de já ter um filho. Essa é a história da Ana:

Ana-Cipriano
Ana e seu filho Anthony Alex
à espera da Agatha
“Bom descobri a SOP a um ano e meio atrás, resolvemos que já era hora de ter outro filho, mas nunca vinha. Até que minha m [menstruação] atrasou 3 meses aí achei que tinha acontecido foi uma mistura de esperança e decepção, pois na mesma época minha irmã descobriu que estava grávida também. Então fui ao médico, ele me pediu um beta, como já estava acostumada, resultado negativo.
Então ele resolveu investigar.  Me passou exame de sangue e uma ultra. Fiz os de sangue e não deu nada. Na ultra, já na sala, o médico me alertou que eu tinha vários cistos nos ovários e que era por isso meu atraso.
Levei tudo para meu ginecologista e ele confirmou mesmo e já entrou com os medicamentos, a metformina e um outro chamado espironolactona. Aí comecei a tomar os dois. O farmacêutico me alertou que eu podia pegar pela farmácia popular a metformina. Com três dias tomando, minha m já desceu e foi o mês que mais passei mal, parecia que ia morrer de tanta dor. Eu via que esse espironolactona não tava me fazendo bem e realmente não tava porque fui procurar na Internet e esse remédio não era para quem queria engravidar, parei por conta própria e melhorei bastante.

Passaram seis meses e nada. Eu havia perdido três quilos, achei muito bom porque era isso que eu queria, emagrecer. Meu marido estava achando “o máximo” pois eu estava com o corpo de quando eu casei e eu estava radiante afinal o remédio estava fazendo efeito. Minha m vinha certinho todos os meses e nossa relação havia melhorado bastante. Agora a cobrança havia virado esperança. Mas ainda assim havia a cobrança da família porque é assim quando você não tem nenhum filho, te cobram para ter um e quando se tem um, te cobram para ter dois… Então me peguei com Deus e chorando sozinha na hora que fui dormir, rezei e falei que se fosse da vontade dEle eu ia dar um irmão ou irmã para meu filho que pedia dia sim dia não para que tivesse um irmão.

A pessoa que tem SOP é cobrada sempre e tem seus medos e tem que viver com isso… São os cabelos que caem, os pelos que crescem…

Se passaram 7 meses do uso do medicamento, aí acho que Deus estava me testando, minha m atrasou 5 dias, achei que agora sim tinha engravidado. Afinal os treinos estavam constantes… mas não… mais uma vez era a SOP me pregando uma peça.
Eu já estava desistindo e meu marido sempre comigo, havia posto na cabeça que iria trocar de médico, que não ia mais tomar o remédio, já estava sem esperança porque todo mundo engravidava e eu não.

Se passou um ano e eu estava muito magra muito mesmo , me olhava no espelho e não gostava do via. Até que em Julho minha m atrasou e pensei comigo: Deve ser a SOP! Meu marido nem ficava preocupado mais, havia atrasado dez dias e eu estava me sentindo estranha e falava para mim mesma: Hoje passo e compro o teste! Mas ficava com medo e deixava para lá, até que fui no aniversário do meu sobrinho e lá todos me olhavam e me diziam que eu estava grávida. Falei: não é possível!

Tomei coragem e comprei o teste. Esperei até o outro dia, meu filho e meu marido dormindo, fui e fiz. Meu Deussssssss!!! Eu não acreditava. Na hora que vi as duas marcas, foram tantas lágrimas. Acordei meu marido aos choros, liguei para a família inteira, postei no grupo [do facebook], afinal as meninas que sempre me ajudaram estavam esperando uma resposta minha.

É isso! Hoje já estou de 6 meses, minha Agatha está saudável e a espera por ela é tanta, a família inteira espera ansiosa a chegada da minha princesa, meu filho está contando os dias para ver a irmãzinha e eu nem consigo explicar o amor que sinto.

Não é porque você tem SOP que você não vai ser mãe, meu exemplo está aqui… Se cuide e ore para Deus, Ele vai te dar o milagre que você tanto espera.”

Ana Cipriano

Que história linda né? Não devemos desistir jamais! Espero que você também tenha se inspirado a continuar o caminho pela maternidade.

Leia também:

Resistência à Insulina atrapalha engravidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário