terça-feira, 5 de abril de 2016

Sua História... Camila e o parto do Davi

O depoimento de hoje é de uma amiga que conheci no meu grupo de mulheres que sonham com seu positivo. Acompanhei a um tempo sua jornada em busca do segundo positivo pois ela já é mãe de um lindo menino, o Luan. Muitas mães são induzidas pelo médico a fazer cesariana por ter uma circular do cordão, o parto da Camila mostra bem que é possível ter um parto normal sem que o bebê seja prejudicado. Essa é a história da Camila e do parto do Davi:


Olá Meninas, hoje vim relatar meu parto:
Passei a noite de natal com muito desconforto.
Não chegava a ser dor, mas a noite tive a tal “síndrome do ninho arrumado”. Comecei a arrumar minha casa, a lavar banheiro e até as bolsas do bebê estava arrumando. Parece que eu sabia que ia ganhar ele e eu estava com apenas 36 semanas e 1 dia. 😊
Na manhã de sábado dia 26/12, acordei e senti um líquido quentinho molhando minha calcinha. Foi quando desconfiei, "será?". Tomei um banho e quando sai do banho não tive dúvida, minha bolsa havia rompido e não estava na hora. Eu já tive um filho prematuro de 28 semanas e foi tudo muito sofrido, não queria passar por isso novamente, mas Deus estava comigo e eu estava muito calma.
Falei para meu marido e ele ficou doido [risos]
Fomos para a maternidade e realmente eu ia ter meu bebê.
Fui internada às 13:00 horas do sábado, sem nenhuma dor e até as 16:00 horas se eu não evoluísse eles induziriam meu parto. Foi o que aconteceu. Fui para sala de parto às 20:00 horas sem nenhuma dor. Fiquei debaixo do chuveiro, fiz exercício com bola, fiz agachamento e nada do Davi nascer. Já na manhã de domingo dia 27/12 eles suspenderam a indução com ocitocina. Eu não havia tomado café pois não sabia se iria para uma cesariana de emergência.
Já às 10:00 da manhã colocaram dois comprimidos na minha vagina e eu teria que ficar uma hora deitada. Às 11:00 horas eu levanto para ir ao banheiro e sinto uma dor muito forte, "finalmente!", pensei.
Minha dor foi aumentando e já eram 12:00 horas e estava apenas com 4 para 5 cm de dilatação, estava muito fraca, tinha vomitado de tanta dor. 😢 Fui para a banheira às 12:30 e às 13:00 não aguentei mais, fui para a cama e senti uma vontade imensa de fazer força e ainda estava com apenas 5 cm de dilatação.

À esquerda Luan e o irmão Davi\ À direita Davi logo após o parto
E às 13:27 meu Davi nasceu, com duas circulares [voltas do cordão umbilical no pescoço do bebê] e meu marido que ficou do meu lado o tempo todo, teve a experiência de cortar o cordão. Meu bebê ficou comigo por uma hora, todo sujinho e sentido meu cheiro.
Ele nasceu com 2,160kg e 48 cm e com 36 semanas e 3 dias não precisou ficar na UTI [Unidade de Terapia Intensiva].
Minha segunda vitória 😇😍

Camila Lopes

As histórias de pessoas como a Camila servem de inspiração para todas as pré-mães e as mamães de segunda, terceira, quarta viagem! Não é porque já tem um filho que a jornada pela nova gravidez será fácil, também não significa que quem ainda não conquistou seu positivo deva desistir. Assim como cada gravidez é única, cada história deve ser vista como um incentivo para continuar na busca desse lindo sonho, seja ele o primeiro ou seja ele o quinto! O importante é que uma hora ou outra poderemos viver esse momento incrível. Até a próxima!

Leia outros depoimentos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário