A homeopatia é a forma mais antiga de tratamento da saúde. Não se trata apenas de tratar os sintomas das doenças mas trata também do reequilíbrio das energias do corpo. Algumas pré-mães me pediram informações a respeito de Ovarium e Foliculinum. Busquei na internet e aqui está os benefícios de cada um.
Ovarium
É um composto de vários homeopáticos que tratam da fertilidade feminina, ajudando nas condições do útero, na ovulação e consequentemente regulando os ciclos menstruais agindo diretamente no controle dos hormônios envolvidos no processo.
Ovarium estimula as funções glandulares, age no tecido conjuntivo (fornece força, elasticidade e sustentação; remover células sanguíneas desgastadas (baço) e micróbios (linfonodos); permite a distensão de órgãos; contribui para o movimento articular e ainda com a flexibilidade e sustentação; etc.), ajuda com as cólicas menstruais, inflamações no útero, endometriose, distúrbios da hipófise, dor nas mamas (mastodinia), sangramentos menstruais longos ou intensos, ajuda com problemas e desconfortos do ciclo menstrual, distúrbios metabólicos, entre outros.
Folliculinum
Feito a partir de estrona (estrogênio sintético) para ajudar com problemas menstruais, emocionais e outros problemas físicos.
No início do ciclo menstrual, o nível de estrogênio deve ser alto para que os folículos possam crescer adequadamente. Esse é o papel do Folliculinum, já que algumas pré-mães tem níveis baixos de estrogênios e por consequência podem ter problemas de ovulação.
É indicado para o tratamento de síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, cistos ovarianos, policístico ovários e miomas. Também serve para tratamento de desiquilíbrios emocionais (depressão, esgotamento, fadiga mental, alterações de humor e pânico). Amenizar sintomas como inchaço, dores de cabeça, diarreia, prurido, baixo libido, libido alto, vômitos, náuseas e dor de peito. Sintomas de menopausa como ondas de calor e suores noturnos também podem ser aliviados com o uso do medicamento. Outras indicações seriam no tratamento de tontura , secura vaginal, desmaios e hipersensibilidade ao calor, ruído ou toque, também em casos de doenças cardiovasculares e problemas como angina, taquicardia, palpitações ou às vezes pode ser sanado com o suplemento . Também pode ser útil no tratamento de perturbações alimentares. Doença de Raynaud, um distúrbio no qual os membros exteriores adquirir uma frieza e insensibilidade, é outra condição tratável pela medicina homeopática. Outros semelhantes distúrbios vasculares pode ser facilitado por ele também. Alguns profissionais homeopatas indicam também para melhorar a auto-estima e sensação de bem-estar.
Como tomar?
Geralmente os dois medicamentos são tomados em conjunto. Algumas pessoas tomam do 1º ao 15º dia do ciclo e outras não fazem pausa no tratamento. Pode ser manipulado os dois juntos para facilitar o consumo. Pode ser consumido em gotas ou em glóbulos (de 3 a 5 vezes ao dia).
O melhor é procurar um profissional antes de iniciar o tratamento com qualquer homeopatia, pois apesar de ser natural, nem sempre o resultado é o mesmo da sua amiga que indicou. Muitas vezes também começamos um tratamento sem saber ao certo se aquele é realmente o nosso problema, portanto faça uso dos mesmo com bastante atenção e responsabilidade, pois o mesmos ajudam mas quando utilizados adequadamente. Boa sorte e até a próxima.
Pam, não achei o botão seguir no seu blog também 😞 Quero receber as novidades!!!
ResponderExcluirJá coloquei flor... :D
ExcluirO remédio em glóbulos toma qts por dia? Obrigada!
ResponderExcluirDe 3 a 5 vezes ao dia. Boa sorte.
ExcluirIniciei meu tratamento tem 15 dias esta rescente,mais pude perceber uma lubrificação maior. Bjs
ResponderExcluir