Toda mulher é uma mãe nata. Chega uma hora que a mulher deseja viver esse papel dado pela natureza. Muitas acham que não são mães até engravidar ou adotar, pois eu digo que desde que o sonho de ser mãe brotou no coração, a mulher já é mãe. Resolvi aqui compartilhar meu caminho para me conhecer mãe e descobrir a maternidade efetiva. Aonde esse caminho me leva? Ainda não sei mas vamos descobrir juntas...
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Esperança deve começar no 1ddc
Sempre pensei que engravidaria assim que decidisse ter filhos. Essa é a maior decepção que uma mulher pode ter. Na verdade, a primeira delas. Muitos são os termos usados para designar quem está tentando engravidar. Treinantes ou tentantes são os mais conhecidos. Nomes comuns usados em fóruns sobre o assunto. Eu pessoalmente não gosto de como esses termos soam. Me parece uma coisa que faz com que o processo seja ainda mais longo (como se já não fosse) e difícil. Então para que possamos conversar mais a respeito vou me denominar de "pré-mãe". E como toda pré-mãe a primeira coisa que começamos a notar é o nosso ciclo menstrual. E para quem não conhece "ddc" é o dia do ciclo em que se está. O ciclo é contado do 1º dia da menstruação (ou monstra para os íntimos) e vai até o mês seguinte um dia antes do seu temido retorno. Simples né? Nem tanto!!! Muitos são os fatores que podem complicar e muito essa equação. Esses fatores e outros assuntos serão comentados aqui mais detalhadamente no futuro. Mas o que eu não posso (nem você minha estimada pré-mãe) é perder a esperança. Sei que parece clichê mas é a verdade. Muitas mulheres tem dificuldades muito maiores pois nem um ciclo regular possuem. Isso pode complicar muito o caminho para conseguir o tão sonhado positivo. Então, ciclo novo é motivo para festa, mesmo que contida, renovando as energias e esperanças... Força na peruca que essa batalha é nossa. Até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Casei muito cedo, fui mãe pela 1 vez aos 17 anos e com 22 anos estava na 3 gestação de pais diferentes, na última gestação sem eu saber minha mãe mandou fazer minha laqueadura, hj tenho 43 anos , me casei com um homem maravilhoso , um companheiro incrível e o maior sonho nosso era ter um filho, sou ligada vai fazer 21 anos em outubro dia 27, hj em dia a tecnologia teria alguma forma de reverter minha ligação para que eu possa engravidar e dessa vez planejada e desejada? Sou muito triste e frustrada por saber que nunca vou poder engravidar como sempre sonhei, comigo e o meu esposo querendo,d3sejando,planejando,sonhando com a chegada dessa criança, tive que enfrentar as 3 gravidez só e todas tive muitos vômitos e me sentia muito só é abandonada, sentia muita falta de alguém pra me apoiar e me dizer que tava ali junto comigo e que me amava e que tudo no final ia dar certo, que ironia da vida, hj tenho essa pessoa mas sou incapaz de ser MÃE! ME AJUDE!
ResponderExcluirOlá, obrigada por compartilhar sua experiência conosco... dependendo do tipo de ligadura feita é possível que se possa reverter mas também existe a opção de fazer uma FIV (http://mamysonhadora.blogspot.com/2016/03/fertilizacao-in-vitro-fiv.html)para engravidar. Devido a sua idade o melhor é ter o apoio de um médico experiente. Consulte um médico especialista em fertilidade e boa sorte.
Excluir