terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sua História... Thais e sua batalha pela gravidez

Não é fácil esperar pelo milagre da vida. Nem todas as mulheres decidem engravidar e no mês seguinte recebem o positivo. Muitas desistem pois as batalhas são longas, levam meses, mesmo anos, lutando diariamente. Contudo, há de se nunca perder a esperança. Pessoas como a Thais que lutou contra a Trombofilia, contras as perdas (dolorosas, não importa o tempo de gestação!), contra seus próprios medos e inseguranças, mas ao final veio o grande prêmio! Aquele pelo qual toda mulher que deseja ser mãe almeja! Receber em seus braços o maior milagre de Deus: a vida! Conheça a história da Thais:


Momento do encontro com a Maria
Quanto tempo dura uma gestação? Pra nós durou longos 3 anos. Passamos por situações nessa vida que não sabemos o porquê. Se para a maioria dos casais o anúncio de uma gravidez resulta num bebê nascido depois de 9 meses, para nós não foi bem assim. Vimos escorrer expectativas, planos, nosso amor depositado a cada gravidez, a cada vez que perdíamos os nossos filhos. É conviver com a dor, com o medo e tudo isso sem ter respostas, por quê? Por que conosco? Ouvi as coisas mais terríveis durante esse processo: foi melhor assim, você não ia dar conta de dois; que bom que foi no início,  nem deu tempo de se apegar; pára de insistir em ficar grávida pois vai vir uma criança com deficiência; Deus quis assim. Como se fosse possível não amar um bebê na sua barriga só porque o tempo dele foi breve, e que Deus é esse que quis tirar meus bebês?  Esse período foi desgastante não só por causa dos nossos filhos que não nasceram, mas a busca por resposta foi enlouquecedora. Depois de  uma quantidade infinita de exames descobrimos a trombofilia, mas não era garantia que o tratamento fosse dar certo.  E nesse processo perdemos mais um filho, e a bola de neve aumentou pois minhas trompas já estavam ruins. Cirurgia marcada para final de janeiro/16. Eis que dia 8 de janeiro Marina olha pra minha barriga e pergunta: Maria, você já está aí dentro??? E eu, mesmo sem esperanças fiz o teste e sim, estávamos grávidos pela sexta vez. Começamos um tratamento que não sabíamos se ia funcionar. Anticoagulantes, um coquetel de outra remédios e vacinas feitas do sangue do Alex. E eu orava, orava, pedia para Nossa Senhora me ajudar, para me dar forças.  E a gravidez foi evoluindo, cada dia era uma vitória e Maria foi crescendo, cada vez mais forte em meu ventre. E nós fomos nos desarmando e deixamos esse amor entrar em nossos corações. A decisão de parir fez parte de todo esse processo. Nós precisávamos passar por essa transformação do parto. A cada contração eu me conectava com minha bebê que, finalmente, ia chegar. Quando a médica falou que ia nascer, que ela já tinha descido e pediu pra eu me tocar pra sentir a cabeça dela, eu desabei. Chorei muito, passou um flash na minha cabeça de toda nossa luta, dos meus anjinhos, dos meus amados filhos. Das vezes que pensei em desistir e naquele momento eu vi que valeu a pena ter insistido, porque hoje a Maria está aqui.

Thais Pupo Onaga

Quando se sonha em ser mãe, o primeiro pensamento deve ser: não posso desistir! Esqueça o que viu na televisão ou em filmes. Não será uma jornada curta mas ao final dela, sua vida terá mudado e com certeza você saberá que valeu a pena o tempo que levou! Agradeço a Thais que me permitiu compartilhar essa linda história e também a linda imagem da fotografa Michele (Crédito na foto!)

Leia também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário