Para ajudar as mulheres que têm o sonho de engravidar, há uma técnica que pode ser incorporada aos outros métodos tradicionais. Trata-se da massagem da fertilidade, que promete atuar contra as adesões pélvicas, obstruções das trompas e na ativação da função dos órgãos reprodutores feminino. A Massagem de Fertilidade é baseada na combinação de técnicas de cura dos antigas com o conhecimento atual da anatomia e fisiologia humana.
Com quais problemas a massagem ajuda?
Segundo alguns especialistas, a massagem da fertilidade ajuda mulheres com problemas de endometriose, miomas, cistos, Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e influencia no bom funcionamento dos hormônios.
A massagem da fertilidade é uma técnica não invasiva com a intenção de orientar os órgãos na sua direção adequada, liberando o congestionamento físico e emocional e bloqueios.
Dentre os benefícios da massagem da fertilidade, estão:
- Regula o ciclo menstrual e o balanço hormonal
- Melhora as funções do ovário, qualidade dos óvulos e da ovulação
- Melhora a quantidade e qualidade do muco cervical
- Melhora a qualidade do fluxo menstrual diminuindo os coágulos de sangue
- Diminui a dor causada pela endometriose e as cólicas
- Desobstrui as trompas de Falópio
- Ajuda a reposicionar um útero aderido
- Trata casos de SOP (ovários policísticos)
- Ajuda o corpo a eliminar cistos
- Em alguns casos ajuda a diminuir miomas
- Auxilia casais com problema de infertilidade sem causa aparente
- Libera energias ruins de traumas emocionais
- Remove o acúmulo de sangue no útero
- Fortifica os órgãos reprodutivos
- Ajuda a desintoxicar
A massagem promete ainda, ajudar na implantação do embrião, pois ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos reprodutores e melhorar o sistema linfático.
Como fazer a massagem da fertilidade?
A massagem deve ser feita todos os dias, iniciando no fim da menstruação até ao dia da ovulação. É importante não ultrapassar a data da provável ovulação, já que a massagem pode atrapalhar a gestação, causando aborto.
Faça a massagem no sentido HORÁRIO e repita pelo menos trinta vezes cada movimento. Podemos utilizar um óleo para ajudar no processo. No final, coloque uma toalha para manter a região aquecida. A massagem no dedo do pé é para ativar a glândula pituitária, responsável pela liberação de hormônios.
Passo a passo:
- Deite-se de forma confortável e firme na cama;
- Coloque as pernas sobre 2 travesseiros;
- Coloque as mãos sobre o ventre e faça 3 respirações profundas e pausadas, vagarosamente;
- Esfregue uma mão na outra com óleo de massagem;
- Com a ponta dos dedos comece a fazer movimentos espirais ao redor do umbigo no sentido horário (30 vezes).
- Posicione o dedo grande da mão esquerda, no meio do dedo grande do pé esquerdo e massageie com pressão constante em pequenos movimentos circulares (15x).
- Coloque as mãos em cada um dos lados do abdômen, logo abaixo das costelas e massageie em direção à área de cultivo (útero). Os movimentos devem ser suaves, de cima para baixo (10x).
- Coloque uma toalha aquecida ou uma bolsa de água quente na área massageada e aguarde alguns minutos.
Beba bastante água depois de cada sessão para ajudar o corpo a liberar as toxinas que estavam presas em seus músculos e órgãos. No ciclo seguinte a menstruação pode aumentar o fluxo e até mesmo a cólica, o que é bom sinal e indica que está funcionando. O intestino pode ser influenciado e funcionar de forma mais regular.
Veja no vídeo como fazer a massagem:
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário