quarta-feira, 29 de março de 2017

Calcular o tamanho do feto


Poder ver o bebê durante a ultrassom é uma grande diversão para toda gestante. Contudo, há sempre a preocupação se está tudo bem e se o bebê está se desenvolvendo normalmente. Uma das dúvidas é com relação ao crescimento do bebê. Assim, nada melhor que ter uma referência para conseguir conferir se está tudo bem.

Tabela de Referência Tamanho e Peso




Todo bebê terá o mesmo tamanho e peso descrito na tabela? 


Lembre-se que cada bebê é único e dessa forma, seu desenvolvimento pode ser totalmente diferente de outro bebê com o mesmo tempo de gestação. Além disso, fatores genéticos como altura e peso irão afetar as medidas da criança. 

Devo me preocupar com o resultado?


Os valores apresentados servem como referência mas não devem ser considerados como indicação de que há qualquer coisa errada com o desenvolvimento do feto. Para isso, converse com seu médico para averiguar se está tudo bem. 

Complicações que afetam o desenvolvimento do bebê


Se o seu bebê está maior do que as medidas médias da idade gestacional da tabela de peso do feto, deve se levar em conta os exames de glicose para descartar a possibilidade da diabetes gestacional. No caso contrário com o bebê menor do que média para  a idade gestacional, deve se fazer um estudo para saber se o fluxo da placenta para o feto está suprindo todas as necessidades que o bebê precisa.


Como Calcular o Tamanho do Feto


Para ajudar as gravidinhas de plantão a calcular o tamanho do bebê que vai nascer, deve-se multiplicar o tamanho do fêmur, descrito na ultrassom por 7. Não se assuste se os valores não estiverem exatamente igual às medidas do seu bebê. 

Se a medição deu 2,3cm, por exemplo, então será 2,3cm x 7 = 16,1cm, ou seja, seu bebê está com 16 centímetros. Na primeira fase, o tamanho do bebê pode ser medido da cabeça ao bumbum. Logo, ele irá crescer e o tamanho e peso do feto na gravidez apenas será medido por partes, sendo assim calculados por esse método da multiplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário