quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Medicamento para fertilidade


Faz pouco tempo que descobri um medicamento que auxilia na fertilidade e como esse é um dos principais interesses de toda tentante, resolvi pesquisar a respeito e hoje vou contar um pouco mais sobre Inositol ou Mio-inositol (Myo-inositol), que recebe alguns nomes comerciais como INOFOLIC, PREGNITUDE, OVUSITOL e no Brasil é conhecido como FertiSop. 

Qual a função do mio-inositol?


Mio-inositol é um composto fisiológico que pertence ao complexo vitamínico B. Ele pode ser sintetizado pelo corpo humano e também esta presente numa grande variedade de alimentos como cereais com alto conteúdo de fibras, nozes, carnes, frutas e vegetais. É considerado um mensageiro secundário de regulação de muitos hormônios, tais como: TSH, FSH e insulina. O mio-inositol no organismo é responsável por regular a captação de glicose e sinalização de FSH. Estudos mostram que a presença de níveis elevados de enzimas mio-inositol no fluido folicular é considerado um marcador de boa qualidade dos óvulos.

Como esse medicamento ajuda na fertilidade?


Trata-se de uma substância que é mediadora de vários processos celulares, com efeitos positivos no metabolismo das mulheres. Como resultado, melhora as desordens metabólicas e hormonais, regula o ciclo menstrual e, por isso, também melhora a fertilidade. Este medicamento é indicado principalmente a mulheres com a síndrome dos ovários policísticos (Conheça mais sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos).

Ação no organismo


Recentes estudos têm demonstrado que a qualidade dos óvulos e dos embriões depende não só da formação genética e cromossômica, mas também do ambiente onde os óvulos se desenvolvem (fluido folicular que envolve os oócitos antes da ovulação). Muitas vezes, esse ambiente pode ter variações importantes. O INOSITOL faz parte deste ambiente e dados da literatura médica demonstram que a presença de altos níveis de MIO-INOSITOL no fluido folicular está relacionada com boa qualidade dos óvulos e sua suplementação nos tratamentos melhoram a divisão celular e os resultados de gravidez.
Mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP) costumam ter deficiência da enzima que produz o inositol no corpo. Assim, neste grupo de mulheres, a suplementação de mio-inositol apresenta os melhores resultados, tanto na regulação do ciclo menstrual (normalmente alterado nas mulheres com SOP) como na fertilidade.


Mio-inositol no organismo


O mio-inositol provoca a diminuição de hormônios como LH, androgênios, glicemia e HOMA IR (indica se o corpo apresenta algum nível de resistência à insulina), e aumenta a sensibilidade à insulina, melhora a atividade ovariana, diminui a quantidade necessária do FSH (Hormônio Folículo Estimulante) na estimulação ovariana e melhora a qualidade e a quantidade dos óvulos coletados, além de proporcionar maior taxa de gravidez e menor incidência de abortos.


Mio-inositol nos tratamentos de fertilização


Se utilizado durante o tratamento de fertilização (Conheça mais sobre FIV - Fertilização in Vitro) ajuda a restaurar a função ovariana induzindo a ovulação. Segundo alguns especialista, trata de um medicamento que é 100% seguro em caso de ocorrência de gravidez. Também ajuda a reduzir as chances de hiperestimulação ovariana. Outros benefícios são a redução da quantidade de FSH necessária para estimulação ovariana e também a reduz o número de dias de estimulação. Além de melhorar a qualidade dos óvulos e embriões.

Mio-inositol para quem tem SOP


A Síndrome de Ovário Policístico é uma desordem hormonal e metabólico que está associada à disfunção ovariana e à irregularidade menstrual, causas comuns de infertilidade. A hiperinsulinemia (excesso de hormônio insulina na corrente sanguínea), consequência da resistência insulínica, contribui para o desenvolvimento de hiperandrogenismo (excesso de andrógenos como a testosterona), típico marcador da SOP.



No ovário de mulheres portadoras da SOP, ocorre um aumento da atividade da enzima epimérase, o que leva a uma diminuição de mio-inositol. Este desequilíbrio pode ser a causa de má qualidade dos oócitos e do prejuízo na sinalização de FSH.

Os benefícios para quem tem síndrome dos ovários policísticos é a redução da resistência insulínica (grande problema de quem sobre com SOP), redução de hiperandrogenismo (excesso de hormônios masculinos), restaurando o equilíbrio hormonal e o equilíbrio metabólico. Auxilia também na redução do hirsutismo (excesso de pelos) e acne.

Onde encontrar o medicamento?



Embora este medicamento não esteja disponível nas drogarias brasileiras, ele poderá ser manipulado em farmácias de manipulação com receituário médico ou comprado pela internet proveniente de outros países. 

Nos Estados Unidos é vendido como Mio–Inositol e pode ser associado em separado com o ácido fólico.

Os nomes comerciais mais conhecidos são INOFOLIC, PREGNITUDE, OVUSITOL e no Brasil é encontrado com o nome FertiSop. Em pesquisas nas drogarias onlines encontra-se entre 77 e 200 reais, dependendo da região. 

Tratamento natural


É possível encontrar Inositol naturalmente na alimentação. Vários tipos de alimentos como fígado, lecitina (principalmente de soja), trigo integral, germe de trigo, levedura de cerveja, amendoim, batata doce, repolho, melão e laranja contém essa substância, contudo, deve-se dar preferência aos alimentos que não foram industrializados, já que o processo destrói essa substância.

Fonte de pesquisa: Site IPGO e outros artigos da internet.





109 comentários:

  1. Bom dia... estou na segunda caixa do FertiSOP a menstruação está atrasada a 6 dias... fiz teste de farmácia e deu negativo e estou sentindo um incômodo no pé da barriga. Tenho Ovario Policistico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde flor, o ideal seria fazer uma ultra para ver o que esta acontecendo e se os ovários estão limpando e até se vc já ovulou. Há 3 possibilidades: 1- vc ovulou mais tarde do que imagina e sua menstruação pode não estar atrasada já que levaria uns 14-15 dias após a ovulação para a menstruação vir; 2- vc não ovulou por causa da SOP e isso está evitando que a menstruação aconteça; 3- vc está grávida de pouco tempo ou não há muito hcg para detectar no teste. De qualquer forma a ultra seria o melhor para tirar as dúvidas. Boa sorte amada, depois nos conte o que houve...

      Excluir
    2. Olá...tb estou com atraso de 3 dias tomando Fertisop sendo que ele tinha regulado. E ai desceu pra você???

      Excluir
    3. Olá meninas. E aí Dani menstruou?
      Tb estou com atraso tomando Fertisop. Sendo que havia regulado.

      Excluir
  2. Tomei fertisop por 3 dias, minha menstruação já estava atrasada, fiz teste de farmácia e deu positivo! Vou hoje fazer o exame de sangue, será que estou grávida mesmo? Pois não estou sentindo nenhum sintoma. O fertisop pode dar alguma alteração nesses testes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fertisop não altera o exame pois não contém hcg. Parabéns pelo baby! Que venha com muita saúde!!

      Excluir
    2. Muitas mulheres não tem sintoma nenhum até descobrirem a gravidez! Parabéns!

      Excluir
  3. Ele ajuda pra quem nao ovula ? E tem a menstruação normal. Não tenho Ovário policístico, apenas não óvulo. Ele ajuda a avular ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajuda a regular os hormônios de forma que pode devolver o ritmo ovulatório, desde que o problema seja hormonal. Em outros casos o melhor é buscar ajuda médica.

      Excluir
  4. Coloquei o implanon (implante subcutâneo), que previne a gravidez.
    Desde então meu ciclo está desregulado. Tenho diversos escapes.
    No último exame de ultrassom fui diagnosticada com ovários policisticos, o médico me receitou o Fertisop. Já tomei 2 caixas...estou na terceira caixa e estou com sangramento direto a 2 meses. Esse sangramento é por conta do Fertisop? Sei que o implanon, pode auxiliar nos escapes, porém notei que após o Fertisop, minha menstruação está contínua nesses 2 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o fertisop não influencie tanto o fluxo como o implante faça. Converse com seu médico a respeito.

      Excluir
  5. Estou tomando o gertisop a 1 mes, minha menstruação está atrasada fiz 3 teste de gravidez, será que pode ser o falso positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os testes estão dando positivo é que foi detectado hcg no sangue. Vá ao médico e faça um beta. Parabéns!

      Excluir
  6. Queria saber quanto tempo faz efeito do fertisop pq eu tenho micropolicistos e dia 13 Setembro minha menstruação venho ficou a 5 dias e dia 25 de Setembro comecei a toma fertisop ser a que eu já tenho chance de engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada organismo reage de uma forma. Contudo duas semanas seria pouco tempo para fazer efeito. Em geral, esse tipo de tratamento leva ao menos 3 meses para começar a fazer efeito.

      Excluir
  7. Estou tomando o Fertisop a 20 dias e nesse intervalo já mestruei 2 vezes, com 15 dias de intervalo entre cada menstruação. Antes não era desregulada assim... o Fertisop influencia no ciclo menstrual? Tenho SOP. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é indicado para ajudar a regular o ciclo. Se tomado sem estar com o ciclo desregulado, pode ter efeito contrário. Converse com seu médico para avaliar sua situação hormonal.

      Excluir
    2. Oi gostaria que vc me tirasse uma duvida,antes de tomar fertisop minha menstruação ja tava atrasada 3 meses fiz teste de gravidez e deu negativo fiz trans deu policísticos minha GO passou fertisop estou na segunda caixa e até agora minha menstruação não desceu é normal isso?

      Excluir
    3. Olá tomo fertsop a 2 meses até agora minha m não desceu é normal, sendo que já tava 3 meses atrasada antes de tomar o fertisop

      Excluir
  8. Com quantos dias de uso .... A menstruacao desce ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como determinar quanto tempo levaria para seu corpo responder ao remedio. O tratamento costuma levar de 3-6 meses para fazer efeito. Tudo depende de como seu corpo vai reagir.

      Excluir
  9. Entrei na 3 caixa,sendo q o mes passado a minha m veio ja esse mes ainda nao. O meu marido nao quer q eu faça exame,ja foram tantos negativos,tenho medico so no final do mês. Sera q estou gravida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é fazer um teste flor, pois nada mais angustiante que não ter certeza. Mesmo sendo negativo vc poderá continuar o tratamento ou pode ainda melhor e ser seu positivo. Boa sorte flor!

      Excluir
  10. Tenho Ovario Policístico , mas meu ciclo é regulado ...ovulo normalmente..Será que tem algum problema tomar o Fertisop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada organismo tem uma forma de reagir ao medicamento. Como vc está ovulando normalmente o melhor é conversar com seu médico a respeito. Talvez seguir com coito programado junto com ultrassom seriada seria mais eficaz.

      Excluir
  11. Tenho SOP faço tratamento para engravidar...
    Mes retrasado tomei o clomid e minha mostra desceu com 30 dias...
    Mes passado tomei Clomid+ Fertisop, estou com 3 dias de atraso... o Fertisop pode atrasar um pouco o ciclo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais provável é que o atraso seja por causa do clomid. Para calcular a data maxima que pode atrasar bastar contar 12 dias após o último comprimido e somar mais 15 dias. Esse seria o prazo máximo para vir a menstruação. Boa sorte flor!

      Excluir
  12. Comecei a tomar no dia 21 de outubro tomo ele de 12 12 horas todos os dias e minha menstruação ainda não veio fiz teste e deu negativo eu tomo ele continuo gente tem que ter pausa esse remédio pra poder decer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um remédio natural não dá pra saber como seu organismo reagiu a ele. O melhor é parar até que venha a menstruação e será necessário uma avaliação para saber se desregulou o ciclo.

      Excluir
  13. Olá boa noite, gostaria saber se fertisop causa de colica? pq estou tomando ha 3 dias a noite e de manhã depois acordar ja sinto colica baixo ventre....é normal? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, por ser um medicamento natural creio que não deu tempo para ter esse tipo de efeito. Dependendo do dia do ciclo pode ser sinal da ovulação ou TPM...

      Excluir
    2. Bom dia!
      Obrigada por me responder, é natural mesmo e hoje ja to melhor não apareceu de colica vai entender né, mas a minha menstruação ja veio na semana passada hoje ja to 8 ciclo. Ultima pergunta rsrs por acaso tomo remedio para tiriode não atrapalha? Obrigada e tenha otimo domingo.

      Excluir
    3. Nesse caso melhor conversar com seu médico a respeito. Não sei se pode ou não atrapalhar. Boa sorte, Flor!

      Excluir
  14. Olá Boa noite!
    Estou no segundo mês com Fertisop, no primeiro menstruei, agora estou com 2 dias de atraso.
    Vcs perceberam aumento de peso depois do Fertisop?

    ResponderExcluir
  15. Oi fertisop manipulado tem a msm eficacea do original..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for feito em uma farmácia de manipulação de confiança, sim.

      Excluir
  16. Finalmente meu positivo chegou!!! Estou de 7 semanas.... Não vinha sentindo nada... Mas ontem senti cólicas e hj estou sentindo minha barriga bem dolorida a ponto de ter desconforto ao sentar e andar... É normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo positivo, flor! Cólicas fracas sem sangramentos são normais. Apenas em casos de dores fortes ou sangramentos é que vc deve buscar ajuda médica imediatamente. Aproveite muito sua gravidez.

      Excluir
    2. Muito obrigado!!
      Estou com um corrimento marrom claro...Fui ao pronto atendimento hoje a médica fez o toque e disse q o útero estava fechado e sem sangramento... Devo me preocupar e procurar outra opinião?

      Excluir
    3. O O útero e uma região muito vascularizada então pode acontecer de microveias se rompam sem que isso afete a gravidez. Esses pequenos sangramentos vão ficando marrom com o tempo e se o vemos foi porque eles ocorreram a um tempo atrás. Não há perigos neles. Apenas em caso de sangramentos vermelhos e rosas é que vc deve falar com o médico. No mais sem cólicas e sem sangramentos vermelhos não há motivo de preocupação.

      Excluir
  17. Obrigado!!
    Me deixou bem mais tranquila.... 😘

    ResponderExcluir
  18. Preciso de um help novamente....
    Consegui hj fazer uma ultra-som... Porém o médico disse q não vê sinais de gestação... Por minha conta fui ao laboratório e repeti o beta hcg... Deu positivo novamente.... Aí tive um sangramento fui a maternidade, fui orientada a continuar o utrogestan e repouso.... Pelas minhas contas estou de 7 semanas... Já não era pra conseguir ver? Tô tão aflita....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende flor, a data pode estar errada se vc ovulou mais tarde do que imagina. Outra possibilidade seria uma gravidez ectópica. Tome ultrogestan e repita com 7 dias a ultra. Ainda é cedo para ficar aflita. Se quiser conversar melhor me chama 24993101981.

      Excluir
  19. Boa noite.
    Estou atrasado a 21 dias, e já fiz dois testes de farmácia, onde ambos deram negativos...
    Minha gineco, passou Duphaston para descer... mas até agora nada.
    Ah.. Tomo glifage xr e fertsop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é conversar com sua médica se passou o prazo para descer a menstruação (ate 10 dias após o último comprimido). Pode ser o caso de fazer uma ultra para saber se há algo que explique o atraso. Boa sorte.

      Excluir
  20. Olá eu estou tomando fertisop a pouco tempo e o meu ciclo varia de 30 31 32 e esse mês veio com intervalo de 28 o fertisop pode ter. Regulado o ciclo pra 28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, se seu ciclo vem em média a cada 30 dias, ele já é considerado regular. Provavelmente vc ovulou um pouco mais cedo do que normalmente mas não se pode afirmar que foi o fertsop.

      Excluir
  21. Estou tomando fertisop a mais de um mês..minha última menstruacao veio dia 23/12/17 e até agora não desceu mais. Meu ciclo era de em média 40 dias.
    Ainda não fiz teste de gravidez mas queria saber se o fertisop atrasa a menstruação ou se tenho chances de estar grávida.
    Estou com medo de fazer o teste e ficar frustada caso de negativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada organismo reage de um jeito. Dessa forma, pode ser efeito do remédio mas com essa média de 40 dias, ainda não estaria em atraso. Contudo, o melhor é fazer um teste para confirmar.

      Excluir
  22. Olá boa noite faço uso do fertisop junto com o glifage minha última menstruação veio em 12/12/17 ,era pra ter vindo em janeiro mas não veio já fiz um teste de farmácia com 15 dias de atraso e deu negativo,só que até a presente data ainda não veio 14/02/18 sera efeito do remédio sendo que tomo ele desde o começo de 2017 ou posso realmente estar grávida e ter dado um falso negativo,obs :meu ciclo era de 30 a 35 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, leva um tempo para que o fertsop ajuste o ciclo. Mas não há como saber se foi efeito de remédio sem exames específicos. Melhor procurar um médico e fazer uma ultra para saber se há algum problema que esteja afetando seu ciclo. Boa sorte.

      Excluir
  23. Olá tomo fertisop há 15 dias, quando iniciei o tratamento já estava menstruada á 7 dias , desde então minha menstruação não para de descer , estou ficando preocupada. O que será ??? Ah tenho ovários micropolicisticos .
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada organismo reage de uma forma, contudo é pouco provável que seja efeito do remédio. O melhor é conversar com um médico a respeito pois pode ser desequilíbrio hormonal. Boa sorte.

      Excluir
  24. Esse medicamento é só pra quem tem sop ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o composto não é apenas para quem tem SOP. Ele ajuda na fertilidade das mulheres em geral.

      Excluir
  25. Oi,vou pra 2 caixa de fertisop,estou sentindo umas colicas no pé da barriga, é normal,outra coisa tambem estou soltando muitos gazes e antes de tomar o remedio nao soltava,pode ser por causa do remedio,obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cólicas podem ser sinal de ovulação ou TPM. Depende do período menstrual. Os gases podem indicar aumento de progesterona que é comum na fase lutea (após a ovulação). O fertisop por ser um complemento vitamínico não costuma apresentar sintomas assim. Boa sorte.

      Excluir
  26. Meninas alguma de vocês por acaso teve sangramento usando Fertisop? Estou na segunda caixa e menstruada já a 15 dias, isso nunca aconteceu antes

    ResponderExcluir
  27. Olá comecei a tomar o fertisop tem 1 semana (há 1 ano não menstruo, não tomo anticoncepcional e também não tenho síndrome do ovário policístico, meu útero é limpo!sou tentante, meu exame mais atual de sangue deu uma baixa progesterona ou seja por causa da baixa progesterona tenho dificuldade de ovular, e por isso não menstruo) a médica me recomendou usar o ferti sop por 3 meses e se eu não engravidar ela vai começar meu tratamento com indutor de ovulação!Minha dúvida é o seguinte vocês faziam pausa entre uma caixa e outra do fertisop ou toma direto sem pausa ? Acaba uma caixa já começa a outra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flor! Como se trata de um complemento vitamínico pode ser tomado sem pausa até engravidar. Boa sorte!

      Excluir
  28. Obrigada pela resposta! E boa sorte para todas as tentantes quando eu conseguir meu tão sonhado positivo, venho aqui dividir com vcs! Por enquanto só tomo fertisop e um comprimido de ácido fólico por dia! Se não funcionar minha médica disse que vou tentar o indutor de ovulação!

    Boa sorte a todas nós!

    ResponderExcluir
  29. Ola , compreo o fertisop (por que me falaram e indicarão que seria bom para ovulação) tomei anticoncepcional durante 7 anos em dezembro de 2017 (parei de tomar) fazem 4 meses desceu todos os meses certo, e não engravidei... comecei a tomar o fertisop dia 22 de março agora era pra ter decido dia 24 e hoje fez 6 dias, que não desceu estou com colicas mais nada posso estar gravida? ou é normal atrasar tomando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho microcistico no ovários comecei o tratamento com o.fertisop a 1 mês menstruação era pra ter vindo dia 17 de março ate agora nada estou indo muito ao banheiro fome sono pode ter algum resultado do remédio

      Posso está gravida?

      Excluir
    2. Apenas um teste de gravidez poderá confirmar a suspeita. Boa sorte flor.

      Excluir
  30. Oi gente, tomei anticoncepcional durante 7 anos, tem 23 anos ... dezembro de 2017 parei de tomar para engravida, fui ao medico tudo norma.. ja se fizerão 4 mêses e nada... agora comecei a tomar o remedio fertisop( que ajuda na fertilidade) 22 de março de 2018 comeceçei a tomar era pra ter descido dia 24 porem ate agora nada so colicas, ta atrasada 6 dias... sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, comecei a tomar fertisop junto com ofolato .. estou tentando engravidar, pois tenho SOP... Alguém já fez esse tipo de tratamento? Deu certo? Estou angustiada. Obrigada 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francieli tb tenho sop...
      Em novembro/17 comecei um tratamento com clomid + fertisop... Em novembro consegui meu positivo, porém em janeiro sofri um aborto espontâneo... Mas durante todo o tempo entre descoberta, gravidez e aborto continuei tomando o fertisop. .. E pra minha felicidade em fevereiro engravidei novamente... . Eu fazia o tratamento com indutores há muitos anos(sempre com acompanhamento médico e respeitando os prazos) mas tenho a convicção que o fertisop foi essencial no meu caso...
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  32. Obrigada, muito animada agora... E MEUS parabéns!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?então vou pra 3 caixa do fertisop minha última mestruação foi 23 de abriu agora e está atrasada a 3 dias,era pra descer dia 18 de maio e ainda não desceu, não sinto nenhum sintoma, pode ser meu positivo? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um teste flor, pois pode sim ser gravidem. Boa sorte!

      Excluir
    2. Fiz o teste deu negativo e minha mestruação ainda não desceu,prq? Sera que fiz o teste muito cedo,prq acho que quando a mestruação atrasa tem que esperar uns 5 ou 15 dias pra fazer o teste,ou o fertisop pode atrasar a mestruação? Obrigada.

      Excluir
    3. Apenas um exame médico poderá esclarecer a situação. Pode ser que não tenha hcg suficiente para ser detectado ou pode haver outro fator para o atraso. Cada corpo reage de uma forma e apenas uma investigação minuciosa poderá dizer se o fertisop atrasou a menstruação, mas em geral não afetaria o ciclo.

      Excluir
  34. Boa noite meu nome é Débora meu remédio chegou o fertisop eu queria saber minha menstruação terminou semana passada eu já posso começar a tomar e qual o horário meu médico passou uma vez ao dia

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho ovário policístico ele passou um envelope ao dia eu posso tomar antes da janta de manhã como que eu tomo Alguém pode me falar

    ResponderExcluir
  36. Nao tenho SOP sera que tem algum problema tomar fertisop?

    ResponderExcluir
  37. Olá bom dia comecei a fazer o tratamento para SOP com medformina+fertisop, de uns dias pra cá tô tendo muita fome e minha última Mensagem durou só 3 dias o normal ela dura 7 dias será por causa dos remédios

    ResponderExcluir
  38. Boa noite.. Qual o melhor horario para tomar o fertisop?

    ResponderExcluir
  39. Oi meninas comecei a toma fertisop e estou com a minha m atrasada mais não sinto nada faz pouco tempo que tomo 17dias de atraso

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde..
    Tenho SOP e o médico me passou o fertisop por 3 meses, no 1 e 2 mês desceu normal sempre no último sachê descia. No terceiro mês a menstruação não veio e eu fiz varias testes e deu negativo.
    Fiquei 3 meses sem menstruar, voltei a tomar o fertisop fazem 3 dias e hoje senti muita cólica e está descendo pra mim.
    É normal ? Ou deveria descer apenas quando acabasse os 30 dias tomando ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Como toma precisa esperar a mestruacao vim.pra comecar a tomar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente se começa no início do ciclo mas nada impede de começar em outro momento. Boa sorte.

      Excluir
  42. Olá, tenho SOP e estou fazendo o uso do FERTISOP há 2 meses ja, estou na quinta caixa agora, e minha mestruação veio dia 31 de agosto e até então não parou, fica vindo aos pouquinhos, só que sem colica ou qualqer desconforto que eu tinha quando mestruava normalmente. Desde então estou menstruada, o que pode ser? De ontem pra ca, senti uma colica leve! É normal tanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, consulte um médico para verificar o que está ocorrendo. Pode ser pelo remédio mas pode ser outro motivo. Apenas com exames vc saberá. Boa sorte.

      Excluir
  43. Oi,tenho a síndrome dos ovários micropolicisticos e estou tomando o fertisop. gostaria de saber se posso tomar o fertisop com clomid?
    E quanto tempo pode fura o tratamento com fertisop? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fertisop é um composto vitamínico e não tem contraindicações mas veja junto do seu médico com relação a duração do tratamento e seu uso junto do indutor. Boa sorte 🍀

      Excluir
  44. Olá. Tenho SOP e sou tentante há 6 meses. Na semana passada meu GO receitou o Fertsop e ácido folico. Minha menstruação veio no dia 10 e se encerrou no dia 15. Hoje tive cólicas e sangramento. Como ele disse que não tinha problema começar antes da menstruação, hoje fez uma semana. É normal essa Cólica e sangramento? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer sangramento fora do período menstrual deve ser investigada junto ao médico. Contudo, não há relatos de que o Fertisop tenha esse efeito.

      Excluir
  45. Minha menstruação está atrasada há 3 meses, comecei a tomar espironolactona e fertisop há 1 mês... Há uma semana tive uma reação alérgica e parei de tomar a espironolactona, mas continuei com o fertisop, até agora nada da M descer, tenho SOP e espero pelo meu positivo, será que o medicamento ajuda a regularizar o ciclo em um mes... Já fiz vários testes antes de iniciar os remedrem, mas até então nada do meu positivo... Não estou tendo nenhum sintoma, será que devo fazer um teste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fertisop é uma vitamina que ajuda no ciclo mas leva um tempo até que o organismo regularize o ciclo. Entre 3 e 6 meses de tratamento antes de ver algum resultado. Aguarde um pouco mais e se preferir converse com seu médico.

      Excluir
  46. Ola estou a quase 1 mês tomando o fertisop, estou sentido cólicas bem fracas,minha M ainda não veio, tenho ovários micropolicisto, posso ter chances de estar grávida com apenas 1 mês de uso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode acontecer. Faça um teste para confirmar. Boa sorte.

      Excluir
  47. Bom dia me ajuda por favor!!

    Sou tentante há 4anos, tenho 28 anos útero retrovertido e tenho ovários micropoliscisito. Já fiz tratamento com Clomid e nada. Ontem comprei fertisop. Tomei um sachê já, eu deveria tomar no dia que descer ou pode ser no período fértil como estou? Útero retrovertido é mais difícil de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode continuar a usar sem problemas. Para a posição do seu útero prefira namorar nas posições em que fica de costas para o companheiro. Saiba mais em:
      http://mamysonhadora.blogspot.com/2015/12/utero-retrovertido.html

      Boa sorte 🍀

      Excluir
  48. Olá. Minha menstruação não vem à uns 4 meses seguidos graças a SOP. Minha G.O indicou o Fertishop para regular, porém fazem quase 20 dias que estou tomando e nem um sinalizando vermelho. Não estou tentando engravidar, mas me preocupo com o futuro, achei que assim que começasse a tomar ficaria regulada, estou um pouco decepcionada e estou tendo dor nos rins tbm, queria saber se de fato Fertishop vai me deixar regulada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tratamento natural e como tal leva um tempo para fazer efeito. Em geral de 3 meses até 6 meses dependendo de como seu organismo reage.

      Excluir
  49. Oi boa tarde !!!
    Por recomendação da minha gineco estou tomando o FertiSop há 1 mês pra eliminar micro cistos, e ajudar na fertilidade (sou tentante há alguns meses), só que a minha menstruação está atrasada há 5 dias sendo que ela nunca atrasou, fiz um teste de farmácia e nada :/ queria saber o que pode estar acontecendo de errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor apenas o médico pode avaliar o que está ocorrendo no seu caso. Converse com seu médico. Boa sorte 🍀

      Excluir
  50. Boa noite, gostaria de saber se o manipulado pode ser tão bom quanto o original, alguém já utilizou o manipulado e gostou? O original o preço em minha cidade tá bem salgado.

    ResponderExcluir
  51. Olá...
    Tenho síndrome dos ovários policísticos, minha menstruação só descia com anticoncepcional, minha médica me receitou o fertisopi, começei a tomar dia 20/12/2018,desceu dia 21/01/2019,e esse mês de fevereiro ainda não desceu ,estou com um corrimento marrom e com pouquíssima quantidade de sangue ,além de estar sentindo leves dores abaixo da barriga,e todos os dias amanheço com dores de cabeça. Minha consulta com a genicologista ainda é em abril. Será que esses sintomas é alguma alteração hormonal ?

    ResponderExcluir